sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A crise e a crise de valores!...


Este assunto da crise já começa a aborrecer, principalmente porque não vemos a luz no fundo do túnel e não sabemos onde isto vai parar. Não sendo especialistas no assunto facilmente conseguimos perceber que o trabalho é cada vez mais raro e já dizia o Professor Agostinho “o capitalismo está a conseguir aquilo que o comunismo não conseguiu que é substituir o homem pela máquina e dar mais tempo a este”. O que é certo é que cada vez fecham mais empresas e em vez de dividirmos o trabalho que existe, há cada vez menos pessoas a trabalhar e mais pessoas a viverem de subsídios, não porque queiram mas porque não têm trabalho. Muitas vezes temos tendência a julgar e a generalizar, “Vive do rendimento mínimo mas toma o pequeno-almoço no café”, “Tem tempo de sobra e nem se quer vem à escola para saber do filho”. Estes são alguns dos comentários que ouvimos e que por vezes fazemos. Dizem os especialistas que é em alturas de crise como esta, que ficamos mais em baixo, que menos queremos saber, mais desinteressados andamos pelo mundo, é como um mecanismo de defesa do próprio ser humano em que se recusa a perceber o que se está a passar à sua volta e em resposta vira as costas ao a tudo. Não deve ser fácil…Pergunto se qualquer um de nós que não está nesta situação gostaria de trocar.
Esta semana recebemos algumas comparticipações dos pais para a associação e o pedido era de 10€ houve alguns que só deram 5€ mas acredito que o fizeram com algum sacrifício, estes pais quiseram cumprir com as suas obrigações e não estão de costas viradas para o mundo. A todos os pais que contribuíram para a associação o nosso obrigado e um especial obrigado aqueles que o fizeram com dificuldades, a todos aqueles que não puderam contribuir por que estão a atravessar uma fase menos boa o nosso único desejo é que esta crise passe o mais rapidamente e que haja trabalho para todos.

1 comentário:

  1. FOI FANTÁSTICO,LINDO ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS.
    TODA A ALEGRIA DAS NOSSAS CRIANÇAS NOS FEZ ESQUECER,O CANSASO.FIQUEI MUITO FELIZ EM VER AQUELES SORRISOS INOCENTES,SORRISOS ESSES QUE VALEM MAIS QUE QUALQUER COISA. OBRIGADO A TODOS OS PAIS QUE PARTICIPARAM E NUNCA SE ESQUEÇAM AO AJUDAR ESTAMOS A CONTRIBUIR PARA UM FUTURO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS.

    ResponderEliminar