quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Visita da C.M. de Gaia à escola


Na Quarta-feira (27 de Outubro) e depois de alguns desencontros os representantes da Câmara Municipal de Gaia para a educação reuniram com a nossa Associação de Pais e a Coordenadora desta escola a fim de ouvir algumas das nossas necessidades.
Desta breve reunião surgiu a certeza de que irão ser comunicadas ao vereador competente as seguintes deficiências: falta de segurança e a necessidade de uma cobertura na portaria desta escola, carências de mobiliário e computadores e por fim infiltrações presentes em algumas salas. Foram ainda discutidos outros assuntos, tais como o problema das senhas para refeição. Mas deste breve encontro surgiu uma novidade da parte da Eng.ª Vera Pacheco que nos afirmou que:
"A CMG vai instalar um sistema de leitura de impressões digitais para controlar os almoços na cantina. Ou seja deixa de haver senhas, o pagamento pode ser por multibanco ou payshop e a criança só tem que passar o dedo. Este mesmo sistema depois de estar a funcionar pode ser adaptado para o controle da saída das crianças. Para levantar a criança o adulto passa o dedo no leitor que confere se está autorizado para o efeito."
São boas noticias caros pais e educadores, agora resta-nos esperar que este sistema seja instalado ainda em tempo útil a fim se suprir alguns receios da nossa parte e facilitar o sistema actual de aquisição de senhas.
Quantos às necessidades diagnosticadas esperamos que sejam superadas dentro em breve
Apoiem a associação pois com vocês podemos mais!

4 comentários:

  1. Boa tarde,

    Estou muito contente com a boa nova.
    A persistência sempre compensa.
    um obrigado muito especial a nossa querida associação de pais e seus representantes.
    Muita força

    ResponderEliminar
  2. Em nome da equipa obrigado.
    Se a reunião for tão eficaz quanto foi rápida...
    Vamos acreditar que sim...
    Este ano fruto do trabalho do ano anterior está a acontecer um efeito bola de neve que está a unir cada vez mais pais.
    O que agrada...e nos pode tornar mais consistentes.

    ResponderEliminar
  3. Nos dias de chuva, e quando as crianças são entregues aos encarregados de educação, na porta de dentro, e não da que dá acesso a rua, e por esta ser muito estreita e as crianças e os adultos não conseguir passar com os guarda-chuvas abertos, não seria possível e só para dias de muita chuva, os encarregados saírem pela porta lateral, uma vez que esta é muito mais larga e assim facilitaria a entrada e saída.
    Aproveito para vos enviar todo o meu respeito pelo vosso trabalho, bem hajam.

    ResponderEliminar
  4. Essa é uma das possibilidades que está a ser estudada, mas antes de implementar qualquer estratégia gostaríamos de ver as palas de protecção para a chuva no sítio pois só assim se consegue fazer um bom trabalho.
    Obrigado Duarte pela sua colaboração.

    ResponderEliminar