sexta-feira, 11 de março de 2011

Afinal DJ demit-se


Já diz o ditado "Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão"...
É verdade, não bastava ser um DJ amador, como tinha que meter crianças ao "barulho" para complicar ainda mais aquilo que já por si é complexo que é agradar às massas.
Para quem já passou música sabe do que falo, pois se o público não está a gostar rapidamente temos que procurar outras alternativas, tudo piora quando se está a trabalhar em simultâneo com crianças e principalmente quando se descobre que a música que o público quer não está no reportório que seleccionamos. Mas tudo isto já foi explicado anteriormente no blog e por isso não vou perder mais tempo.
As críticas sempre soube aceitar e ser humilde o suficiente para pedir desculpa como já o fiz. Simplesmente não quero que esta mancha me persiga e que continuem a olhar para mim como se tivesse arruinado intencionalmente a Festa de Carnaval dos Pais da Gervide e que misturem este triste incidente com a minha função dentro da associação.
Está a exagerar pensam alguns. Isso é porque não sentiram os olhares e os pedidos ou exigências menos delicadas que alguns fizeram no dia da festa enquanto tentava fazer o meu melhor e os comentários nos dias seguintes.
O que me leva a pensar - Mas que raio estou aqui a fazer?... Hoje é a música, amanhã é a cor da tinta que escolhemos para pintar algo e outras se seguirão pois quanto mais visibilidade tem o nosso trabalho maiores e mais duras serão as críticas.
Afinal sou aprendiz, porque é muito curta a minha experiência prática enquanto presidente da associação, sou voluntário, o quer dizer que não posso trabalhar a tempo inteiro logo tem que ser no tempo disponível que por vezes deveria ser dedicado à família e acima de tudo sou humano e os humanos erram.
É exactamente aqui que tudo se complica pois se por um erro quase nos crucificam, outros viriam a seguir, pois só erra quem faz.
Isto leva-nos à sensação de andar num trapézio sem rede, se cairmos iremos certamente sair lesionados e essa pressão pode fazer com que se caia mais depressa ou que não se arrisque para atingir o outro lado com medo de cair.
O que racionalmente me leva a pedir a minha demissão da associação.
A saúde não tem preço, principalmente a saúde mental, como o ordenado era baixo e as "pancadinhas nas costas" estavam a ser demasiado fortes, fica por aqui a minha experiência.
A minha ausência não se vai notar (a não ser nas festas em que a música vai melhorar) pois a equipa que fica dará bem conta do recado conforme tem dado provas disso até ao momento.
Mas lembrem-se que também eles são aprendizes, voluntários e humanos... merecem o nosso respeito.
Resta-me agradecer a todos aqueles que nos apoiaram e que vão certamente continuar a apoiar a actual associação e em especial à Coordenadora Amélia pois tudo fez para ajudar a concretizar os nossos sonhos.

Atentamente

Luís Baião

6 comentários:

  1. Pois, tenho muito pena que assim seja. Não tenho qualquer reclamação a fazer da música. Quem critica deve mostrar que sabe fazer melhor. Achei a ideia dos DJ Kids fantástica. Por mim, a festa esteve excelente em tudo. Enfim... que mais se pode esperar né.... é da natureza do Português reclamar, criticar, mas ficar por aí... ! Achei que o empenho como Presidente foi fenomenal. Fica aqui o meu apreço!

    Beijinhos
    Elsa

    ResponderEliminar
  2. É com enorme tristeza que soube da tua demissão da Associação de Pais. Apesar de não ter estado presente na Festa de Carnaval dos Pais da Gervide, tenho a certeza que nada poderia ter corrido mal, pois sei a pessoa que és o que vales, o empenho e dedicação que dás em tudo aquilo que fazes pela Associação, não menosprezando qualquer outro membro. Acho que foi de uma enorme injustiça o que fizeram, pois quem acaba por perder são as crianças e a Associação.
    Errar é humano e quem é que ainda não errou?
    Contudo espero que quem tenha criticado e comentado que ponham as mãos na consciência e que para a próxima façam eles melhor (se é que conseguem).
    Tens o meu apoio.

    "Os homens que tentam fazer algo e falham são infinitamente melhores do que aqueles que tentam fazer nada e conseguem. "
    ( Lloyd Jones )

    ResponderEliminar
  3. Realmente esta história começa a ultrapassar todos os limites.Se houve uma demissão não foi por causa da música e é pena que tentem passar essa ideia.Há muito mais...e só quem trabalhou com o Presidente demissionário sabe os outros motivos.Todos são voluntários, todos erram, mas continuam a trabalhar!Era mais honroso que as pessoas tomassem as decisões e não deixassem no ar a ideia de que são os "cristos"da história.Tenho pena que com este texto tenha ficado a ideia de que a demissão do Presidente tenha ocorrido devido a uma única falha, um simples erro, tão humano e desculpável!Nós sabemos que não foi só isso!Desculpa, mas não suporto a desonestidade...e a falta de carácter.

    ResponderEliminar
  4. Foi com enorme pesar e surpresa que esta Associação de Pais constatou a saída abrupta do nosso colega e presidente Luis Baião. Convêm no entanto frisar e esclarecer todos que a sua saída de deve somente ao facto de ter corrido menos bem a animação sonora da Festa de Carnaval conforme foi participado mas sim também a uma serie de factores e incompatibilidades que levaram o Presidente a sair da forma que se viu.
    Uma vez que ninguém é obrigado a permanecer nesta Associação de Pais contra a sua vontade, resta-nos lamentar a sua saída.
    Quanto as criticas tecidas por pais e colaboradores desta Associação na Festa de Carnaval, estas tiveram um carácter produtivo, tentamos reavivar a festa, mas devido a inexperiência de todos não obtivemos sucesso, mas não foi este o factor primário que levou a reformulação desta Associação.
    Em resposta ao blogger MARA, compete-nos clarificar que não foi cometida injustiça alguma, ninguém forçou a saída do Luís, se saiu foi porque tem liberdade para tal e sossegue que as nossas crianças ou esta Associação não vão perder pela sua saída, prova disso mesmo esta nas recentes actividades promovidas pela Associação de Pais, na reformulação dos quadros, e na energia renovada de todos o membros da Associação.
    Validamos a saída de um membro que estava inscrito desde o inicio do ano lectivo mas que nunca colaborou com esta Associação, validamos a saída do Luis como Presidente e de forma instantânea reformulamos a orgânica e congratulamo-nos com a entrada de dois novos membros. Por tal não podemos deixar de constatar que foi produtiva esta reformulação.
    Atentamente
    Rui Mourão
    O Tesoureiro

    ResponderEliminar
  5. Relativamente a este assunto, penso que vitimizar-se nunca foi solução para nada, principalmente neste caso.
    Este verdadeiro muro negro que está a ser erguido a volta da associação, está a limitar os horizontes que queremos que sejam cada vez mais alargados em torno do nosso bem comum - OS NOSSOS FILHOS.
    Pior do que cometer erros é não saber viver com eles e ter a capacidade de os assimilar e aprender seguindo em frente, porque como todos nos sabemos a táctica da avestruz de enfiar a cabeça na areia e esperar que passe não resulta muito bem para os adultos.
    Não houve qualquer tipo de injustiça na saída do Luís, mas sim uma decisão pessoal, e no que me diz respeito, até mal comunicada aos outros membros da associação, uma vez que foi tudo anunciado on-line.
    Este que é grupo de pessoas pro-activas e que tem tido um fabuloso desempenho desde o início do ano lectivo, não foi só constituído pelo Presidente, mas sim o Luís e todos os outros tiveram o privilégio de se integrar num óptimo grupo de trabalho.
    Vamos deixar para trás o que já passou e limpar o muro para que as pinturas coloridas ganhem vida e apreciar o nosso fantástico jardim que esta a crescer a olhos vistos.

    ResponderEliminar
  6. "Um ancião índio norte-americano, certa vez, descreveu seus conflitos internos da seguinte maneira:
    - Dentro de mim há dois cães. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom, e eles estão sempre a lutar.
    Quando lhe perguntaram qual era o cão que ganhava a luta, o ancião parou, refletiu e respondeu:
    - Aquele que eu alimento mais frequentemente."

    Pois é Luís, tomar decisões unilaterais e publicá-las num blogue que unicamente pertence à associação de pais,sem nos pedires autorização, deturpando a realidade dos factos, é no que dá! Tal como já te tinha dito em privado, e o resultado está bem à vista...
    Tal como uma vez te referiram, o teu cargo na associação, apenas representava, tal como o meu, 1/11... e apenas o que queremos é o melhor para os nossos filhos e para os "filhos" da escola.
    Tal como te disse em privado, cada um toma as decisões pessoais que quer, é livre de o fazer, mas este texto, e desculpa de to dizer,foi uma " vingança" não sei bem ainda de quê???? Se bem te lembras, não querias fazer a festa e todos os restantes 10 elementos queriam...
    Resta-me dizer a todos, uma vez que o teu texto dá "asas" para que determinadas pessoas te venham enaltecer de obras que todos fizemos, e injustamente digam que nada façamos...Só que os resultados estão à vista. Andamos a melhorar o espaço onde as nossas crianças brincam, pois é essa a nossas únicas preocupações, tudo o resto é "foclore" e a tua saída deveu-se afinal ao facto de não quereres colaborar e eras contra a limpeza dos muros da escola.
    Diz de tua justiça se isto não era perfeitamente desnecessário...temos tanto para fazer em prol da escola, do que estarmos aqui a falar do que já é passado!
    Informo todos, que esta associação, da qual estou orgulhosa de pertencer, está de boa saúde e com mais dois excelentes novos membros. Por isso sejam muito bem vindos, Sónia e Josué.

    ResponderEliminar