quarta-feira, 9 de março de 2011

Um pedido de desculpas aos Avós


“A festa de Carnaval esteve muito bonita, com as nossa crianças todas felizes, mas a Música esteve infeliz, Música de discoteca para crianças????? NÂO, músicas alegres para a idade deles. O DJ, para a próxima terá que ser outro, este não teve sensibilidade para por Música de crianças, esta á a minha opinião, de resto tudo muito bem, aproveito para dar os parabéns á Associação pelo belo trabalho que fizeram.”

A crítica feita por um avô à música da festa de Carnaval fez-nos reflectir e tal como qualquer crítica deve ser alvo de reflexão.
De facto cometemos um erro grave que foi esquecer-nos dos Avós.
Quem esteve na festa reparou que não havia um DJ mas sim os DJ KiDS que é um projecto embrionário desenvolvido por filhos e pais voluntários da nossa escola. Sendo a primeira vez que nos iríamos meter numa aventura destas a motivação de fundo seria meter música da altura dos pais (anos 70, 80, 90) e dos filhos, algumas delas reeditadas hoje com uma nova roupagem, fórmula que teve sucesso (ainda sem DJ KIDS) no festival Gourmet que realizamos anteriormente, já agora que era Carnaval teríamos também algum samba à mistura.
Para isso realizamos um workshop para pais e filhos publicitado no nosso blog, aberto a quem nele quisesse participar, as crianças escolheram e passaram algumas músicas do seu gosto e nesse curto espaço de tempo criámos a playlist do que iríamos passar na festa.
Falha nossa, pois focámo-nos nos gostos das crianças e dos pais que estavam presentes e não contemplamos os ritmos dos avós ou de outros que não são tão adeptos da música comercial.
Quando estávamos na festa reparámos que embora as pessoas até estivessem a dançar algumas vinham manifestar o seu desagrado e pedir para colocar música de baile, algo que nós não tínhamos, e como não tínhamos não podíamos passar.
Realmente com um universo tão rico de música popular portuguesa foi uma pena não nos ter ocorrido, mas é o que acontece a quem é amador e voluntário.
Penso que o DJ para a próxima não terá que ser outro como refere o nosso estimado avô mas poderá ter outro. Ou seja, embora os DJ KIDS já estejam formados estão abertos à participação não só de filhos e pais como dos avós e seria grande orgulho para nós poder contar com a presença de um. Por isso, porque não entrar para o grupo?
Mas atenção prepare-se pois mesmo sendo voluntário as críticas por vezes são muito duras.
E já gora para não ficarem a pensar que correu assim tão mal, durante a festa foram feitos os primeiros contactos por uma mãe e professora a convidar os DJ KIDS para passarem música numa festa da sua escola. É sinal que para a primeira vez não estivemos assim tão mal…
Aqui fica o nosso pedido de desculpas e uma pequena brinacadeira em http://www.youtube.com/watch?v=Dzy3JxOJupM&feature=fvwrel
Quem sabe também somos notícia?
Basta ter espírito KIDS.

1 comentário:

  1. Não há dúvidas que, mais uma vez, a Associação de Pais conseguiu, com muito trabalho e empenho, realizar um evento que possibilitou umas horas de divertimento e convívio a pais e filhos. Quanto à música, o DJ esqueceu-se que era uma festa de Carnaval, logo, a música que todos gostam de ouvir e dançar é o SAMBA!A outra música também é porreira, e ele sabe pô-la muito bem, mas...temos de saber adequar a música à ocasião, não é?Deu para perceber que os ânimos mudaram quando a música mudou!Quanto aos DJ KIDS, estiveram bem, e a ideia foi original!
    Que a música não seja motivo para que as coisas comecem a desafinar!Get it?

    ResponderEliminar