sábado, 26 de março de 2011

Dragão e a Princesa


O Dragão e a Princesa

No dia 22 e 23 de Março tivemos na nossa escola uma acção promovida pela Cercigaia.
A Cercigaia é uma instituição que presta apoio a crianças e jovens portadores de deficiência e um dos seus objectivos é promoção do trabalho destas pessoas.
O workshop é realizado pelos jovens da instituição e consiste na animação da hora do conto com a "História do Dragão e da Princesa". Uma conto que aborda a inclusão e os conceitos de solidariedade cada vez mais importantes hoje em dia.
Este livro tem a particularidade de ter sido ilustrado pela Marta Sampaio, uma jovem da instituição que sendo vítima de uma Paralisia Cerebral não a impediu de realizar este trabalho verdadeiramente fantástico.
Foi verdadeiramente espectacular a participação dos alunos. De olhos arregalados escutaram e participaram no debate sobre a inclusão das pessoas portadoras de deficiência na sociedade e sobre o poder da vontade humana. Pois mesmo com limitações, quando queremos todos nós conseguimos mover montanhas.

Aqui ficam os testemunhos de alguns jovens da instituição:

“Eu gostei muito de conviver com os meninos da Escola EB1 de Gervide. Senti-me contente e realizada quando eles disseram que gostaram dos meus desenhos.

Foram todos muito simpáticos e atenciosos, os alunos, os professores e os funcionários.” (Marta Sampaio)

“Eu hoje fui para a Escola EB1 de Gervide contar a história do “Dragão e da Princesa” que foi ilustrada pela minha colega Marta. Nós fomos muito bem recebidos, os alunos estiveram muito atentos e também nos contaram histórias, outros fizeram desenhos muito bonitos.

A comida estava muito boa.” (Vânia Castro)


O Livro encontra-se na nossa escola para aquisição e tem um custo de 5€.
O lucro desta iniciativa destina-se exclusivamente à Cercigaia.

Sem comentários:

Enviar um comentário